RSS
Aqui estamos nós... mais 22 membros do Clube do Senhor B! Provenientes da EB1 de Cesar - Agrupamento de Escolas de Fajões, estamos motivados, interessados, disponíveis e abertos a sugestões do Senhor B!
Tentaremos dar resposta às suas propostas de trabalho, mas o que queremos mesmo é divertir-nos e.... comer bolachas!

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Primeiro encontro com o Senhor B!

No dia 09 de Novembro de 2009, conhecemos o Senhor B! É o bibliotecário mais "velhinho" do Mundo... não admira até já é careca!!! Nesse dia, o Senhor B deu-nos a conhecer o seu clube. Ele ligou à telefonista Gracinda, para que ela lhe explicar como ele poderia aceder à Internet! Pois não está habituado às novas tecnologias! Depois de esclarecido, abriu o site do clube, apareceram três imagens - um candeeiro, uma moldura e uma cadeira, o Sr. B explicou para que serviam e como poderíamos "navegar" no site. O Sr. B conversou com a Infanta, e ela ficou muito contente por pertencer-mos ao Clube! A Infanta disse-nos ainda que poderíamos escrever textos e enviá-los por email ao Senhor B. Conhecemos as "histórias num minuto"!
Nessa apresentação, o Senhor B lançou um desafio à nossa Professora! Ela teve de escrever um texto a partir de um acróstico!
Aqui vai o texto escrito pela nossa professora e a ilustração de uma colega de turma!

"O Lobo e a Ovelha Janota"

"Era uma vez um lobo muito preguiçoso, que para além de preguiçoso era também muito magrinho... pois tinha preguiça de caçar! Vejam só, a sua preguiça era tão grande, mas tão grande que a sua melhor amiga era uma ovelha e ele nunca se lembrou que a podia comer... e assim ficar mais forte!
O Lobo seguia sempre os conselhos da sua amiga. Dizia a ovelha Janota:
- Estás tão magricela, amigo! Tens de te alimentar... sei lá, come um carneirinho ou um coelhito!
- Ora, não sabes que não posso comer carne!!! Os meus dentes são tão fraquinhos... uma mordidela e podiam partir!!!
- Então - disse a ovelha - come umas lentilhas, têm ferro e dão-te força e energia!
- Não sei - disse o lobo - imagina só... ainda me posso entalar... prefiro uma omelete, de ovos fresquinhos! Podes ir ao galinheiro buscar os ovos? É que tenho preguiça de lá ir!
A ovelha assim fez, pois era muito amiga do lobo e adorava ajudá-lo. Pois com mais energia poderiam divertir-se e juntos surfar nas ondas do mar, ou andar de bicicleta pelo parque da cidade.
E assim foi, a ovelha cuidou muito bem do seu amigo e conseguiu que ele ficasse mais forte e menos preguiçoso!"

Prof. Sandrina Aguiar Gigante


Ilustração de Mª Madalena Gigante

Sem comentários:

Enviar um comentário