Aqui estamos nós... mais 22 membros do Clube do Senhor B! Provenientes da EB1 de Cesar - Agrupamento de Escolas de Fajões, estamos motivados, interessados, disponíveis e abertos a sugestões do Senhor B!
Tentaremos dar resposta às suas propostas de trabalho, mas o que queremos mesmo é divertir-nos e.... comer bolachas!
Tentaremos dar resposta às suas propostas de trabalho, mas o que queremos mesmo é divertir-nos e.... comer bolachas!
quarta-feira, 16 de dezembro de 2009
Articulação do Projecto "O Clube do Sr.B" com a nossa Professora Bibliotecária Fernanda Gonçalves
Resumo da Obra
Todas as tardes, ao regressar da escola as crianças corriam para o jardim do gigante para brincar. Aquele jardim grande, coberto de relva verdinha e tinha flores coloridas. Nos ramos dos pessegueiros os pássaros cantavam lindas melodias. Com as crianças, o jardim ficava animado.
Numa tarde, apareceu o gigante e viu as crianças a brincar no seu jardim. Ele, furioso, expulsou-as e mandou construir um muro à volta do seu jardim. No portão afixou uma placa que afastava as crianças do jardim, nela estava escrito “Propriedade Privada. Quem entrar será castigado.”
As crianças sabiam que não podiam entrar, sentiam saudades dos bons momentos que lá passaram.
Veio a Primavera por todo o lado desabrochavam flores e cresciam frutos, menos no jardim do gigante.
Lá, apenas viviam a Senhora Neve, o Senhor Gelo, o Senhor Vento e o Senhor Granizo.
Uma manhã, o gigante já acordado ouviu a melodia maravilhosa de um pintassilgo. Pensou logo que a Primavera chegou ao seu jardim. Feliz espreitou pela janela e entendeu que a alegria das crianças fez o jardim florir.
Apressadamente o gigante desceu as escadas e abriu o portão para os meninos poderem entrar. Eles assim fizeram. Porem um menino não conseguiu subir há árvore, nem mesmo quando esta o inclinou. O gigante ajudou o menino, pondo-o no cimo da árvore.
Este como agradecimento abraçou-o e deu-lhe um beijo. O gigante apercebeu-se do seu egoísmo, mostrou arrependimento e de seguida derrubou o muro que rodeava o jardim.
A partir desse dia, crianças, gigante e Primavera voltaram ao seu jardim.
Passados muitos anos numa manha de Inverno, o gigante viu o menino que tanto amava e que não via há muitos anos. Feliz por vê-lo, correu o que mais podia pelas escadas até ao jardim. Quando lá chegou, o gigante perdeu forças e soube que o menino ia levá-lo para o seu jardim, o “Paraíso”.
Autores e Ilustradores: Os Gigante
Trabalho de Grupo sugerido pela Prof. Fernanda Gonçalves
Sem comentários:
Enviar um comentário