RSS
Aqui estamos nós... mais 22 membros do Clube do Senhor B! Provenientes da EB1 de Cesar - Agrupamento de Escolas de Fajões, estamos motivados, interessados, disponíveis e abertos a sugestões do Senhor B!
Tentaremos dar resposta às suas propostas de trabalho, mas o que queremos mesmo é divertir-nos e.... comer bolachas!

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Acróstico do BULE

O urso tareco.

Era uma vez um urso muito tareco. um dia resolveu ir ao museu, as pessoas viram-no e começaram a gritar. As pessoas viram que ele não fazia mal a ninguém e foram-se aproximando.
O urso foi a uma estante de livros de andotas e fartou-se de rir.
Depois começou a ficar com dores de barriga, foi a um limoeiro , pegou num limão espremeu-o num bule e bebeu. E assim o urso foi embora feliz.

Pedro Gigante

Era uma vez um urso chamado Urso Barriga. Ele era chamado assim porque comia e comia. O Urso Barriga convidou os seus amigos animais, o lobo Trapalhão, o alce Comilão e a ursa Elegante para irem à festa do chá. Na hora de tomar o chá delicioso que o urso Barriga fez, a ursa Elegante pediu ao urso Barriga se lhe podia chegar o bule que estava ao pé dele. Os amigos do urso gostaram do chá com os limões do limoeiro que estava a fazer-se de estante para todos colocarem as coisas que quisessem. Os amigos do urso divertiram-se e ficaram a brincar todos contentes.

Mariana Gigante

O aniversário da Ana

No dia 21 de Março a Ana completava os seus 12 anos. Para o seu dia de aniversário ela convidou todas as suas amigas e familiares para uma grande festa em sua casa, das 10 horas às 17 horas almoçando todos juntos.
No grande dia, todos os seus amigos ficaram maravilhados com a decoração da casa pois estava com coloridas fitas, alguns balões e uma toalha linda, os móveis a brilhar e um grande lanche para encherem a barriga. Depois do fabuloso almoço: leitão com arroz e salada, todas as crianças brincaram até as 15 horas pois aí foi servido o lanche da tarde organizado pela sua mãe que continha: bolachas, um grande bolo decorado com o seu nome, variados sumos e doces. cantaram os parabéns e a Ana recebeu um urso, mais livros para colocar na sua estante, uma boneca e umas lindas sapatilhas. Como os sumos já tinham terminado, a mãe decidiu fazer limonada com os limões do seu grande limoeiro e serviu-a através de um bule. Ao fim do dia, a Ana informou a mãe que tinha adorado a sua festa de aniversário.


Diana Gigante


O urso
Era uma vez um urso que morava numa aldeia. Quando era época de escola, ele brincava com as crianças, a seguir às aulas. Se fosse Julho, ele lia livros de uma estante que lá tinha. Se fosse Agosto ia à praia.
Um dia , urso voltou a reseber as crianças. Uma estava com sede.U urso não tinha água ,mas tinha um limoeiro no seu jardim,onde fez limonada.Colocou a limonada num bule.Para dar um sabor colocou bolachas. O urso e as crianças gostaram tanto que o urso até ficou com uma barriga de metro, parecia que ia ter um bébé! E os meninos não queriam comer o jantar!


Patrícia Gigante

Sem comentários:

Enviar um comentário