RSS
Aqui estamos nós... mais 22 membros do Clube do Senhor B! Provenientes da EB1 de Cesar - Agrupamento de Escolas de Fajões, estamos motivados, interessados, disponíveis e abertos a sugestões do Senhor B!
Tentaremos dar resposta às suas propostas de trabalho, mas o que queremos mesmo é divertir-nos e.... comer bolachas!

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Acróstico da GALINHA

O Passeio da Isabel

Um dia o tio da Isabel decidiu fazer-lhe uma surpresa, e leva-la a andar de avião.
A Isabel estava tão ansiosa de ver onde o tio a ia levar, que tropeçou e uma ameixa caiu-lhe em cima e sujou-a toda.
Quando trocou de roupa foi ter com o tio ao parque, para irem dar o tal passeio.
No caminho do sítio onde estava o avião viram um homem só e bastante triste.
A Isabel ao ver a surpresa deu um pulo de contente.
Quando andava pelos ares, viu umas galinhas abandonadas nos seus ninhos.
Pediu ao tio para irem para casa com as galinhas. O tio concordou e regressaram a casa.
Em casa, Isabel perguntou à mãe se poderia meter as galinhas numa gaiola. A mãe disse-lhe que não, só podia cuidar delas até estarem bem. Isabel concordou e ficou a deliciar-se com a sua salada.

Mª Madalena Gigante



O Passeio da Isabel

Num dia lindo de Primavera, a Isabel foi com o seu pai dar um passeio de avião. Ela estava maravilhada com o passeio, então pediu ao pai para se aproximar mais da natureza. Avistou uma quinta que a chamou à atenção, aí disse
- Olha que passarinhos tão belos a sair daquele ninho e aquela árvore de ameixas vermelhinhas, devem ser mesmo boas! Pai, podes me levar àquela quinta?
- Não vai ser fácil Isabel, aquela quinta tem dono, mas podemos tentar!
O pai da Isabel avistou um descampado perto da quinta, então aterrou mesmo ali. Ao aproximar-se da quinta, repararam num homem muito assustado, que lhes perguntou:
- O que querem daqui?
- Nós só queremos ver a sua linda quinta! Respondeu o pai da Isabel.
Então o Homem, ainda um pouco desconfiado concordou em mostrar-lhes a quinta. E ainda acabou por lhes dar alface, algumas galinhas e até um dos canários que estava lá numa linda gaiola. Ficaram grandes amigos, que até o pai da Isabel o convidou a conhecer a sua cidade.

Roberta Gigante


O homo sapiens
O homo sapiens também conhecido como Homem foram autênticas galinhas na pré-história.
Felizmente ele evoluiu e construiu aviões, aprendeu os nutrientes da salada, as proteínas de alguns frutos como a laranja, a ameixa…
A Isabel também evoluiu, metendo o gato na gaiola e finalmente pode parar de o levar ao veterinário.
O Homem está sempre a evoluir, nunca se sabe o que vai fazer.

Eduardo Gigante


A Isabel foi nas férias de Verão visitar os seus avós, de avião, à ilha da Madeira. Quando chegou a casa da sua avó, foi dar um passeio pela quinta. Ao passar, a Isabel perguntou ao seu avô quem era aquele homem que estava a tirar ovos de um ninho, juntamente com um pássaro, onde o meteu numa gaiola, o seu avô disse que aquele homem era o jardineiro. Quando chegou à beira do jardineiro, perguntou-lhe se podia tirar algumas ameixas. Depois de apanhadas, o jardineiro disse para ela tirar uma ameixa do cesto. A Isabel, ajudou o avô a levar o cesto para casa. Quando chegaram a casa, a avó disse que ia fazer salada de fruta, depois de comida, a Isabel, foi ver as galinhas à capoeira. Quando lá chegou, encontrou duas galinhas a proteger os seus filhotes. A Isabel ficou encantada com o que via. Passado alguns dias, voltou ao Porto, onde vivia, e contou às suas amigas, os belos dias passados na ilha da Madeira.

Diana Gigante


Sem comentários:

Enviar um comentário